Sage Act lança seu EP Building Sounds com foco em apresentações live

Sage Act lança seu EP Building Sounds, demonstrando que a criatividade não tem limites. Sair do senso comum e conquistar um público fiel por meio de sua originalidade é o que busca o projeto.

Nos dias de hoje, se inserir no mercado musical não é visto como algo tão difícil, principalmente com toda ajuda das mídias sociais, plataformas de vídeos e serviços de streaming. Mas o que torna complicado é se destacar em meio às novidades que surgem diariamente. Pensando nisso, o trio eletrônico que teve início no ano de 2017 em Recife (PE) e atualmente reside na cidade de São Paulo (SP), surge com o objetivo de sair do senso comum e conquistar o público pela originalidade.

Composto por Henrique Xavier (que é um dos co-fundadores do Coletivo Reverse), Matheus Alvim e Mauro Mota, o trio recentemente lançou seu EP “Building Sounds”, com seu gênero no House music e influências no Techno. As inspirações vieram de artistas como Bob Moses, Gui Boratto, Chet Faker, Moderat, Zhu entre outros, com o objetivo de ir além no que se refere a músicas experimentais. 

Já em relação à produção do EP, apesar do alto nível crítico de cada um, o trio comenta que sua criação foi muito pelo feeling, onde Henrique conduziu os arranjos e pós-produção, Alvim ficou à frente das linhas de guitarra e Mauro da composição vocal. Vale salientar que neste EP o objetivo do trio foi produzir algo mais dançante, do qual pudessem tocar ao vivo, pensando em um show live.

De acordo com Matheus, o EP foi o pontapé inicial para fazer músicas um pouco mais voltadas para a pista. O trio passou mais de 1 ano para se apresentar em um evento e, quando isso aconteceu, foi no festival “Só Track Boa” em Recife-PE, no último dia 13 de Julho. “É muito gratificante receber o apoio e reconhecimento de produtores de festas, eles estão sempre ligados em novos sons e projetos em crescimento” conta Henrique.

Como conta Mauro, o próximo passo do trio é “continuar trabalhando em novos sons, tendo como objetivo consolidar cada vez mais o público e, em paralelo, fazer mais shows ao vivo este ano”.

aSage Act no Só Track Boa – Recife-Pe Foto: agência Hangout

https://www.instagram.com/sageact/

Compartilhar:

Leave a Comment