Not Another lança EP Nuklear do Etyen, artista libanês

Em conjunto com o lançamento foi feito um clipe baseado no David Lynch, com cenas cortadas da série Twin Peaks.

De uns tempos para cá o aparecimento de gravadoras anda crescendo de forma exponencial, por causa disso é fundamental ter muita autenticidade e coragem para fazer diferente. Um exemplo é a gravadora pernambucana Not Another, que surgiu justamente com a ideia de querer fazer algo fora do comum. Já renomada no mercado, lança seu 23° EP (Nuklear) do Etyen (artista da cidade de Beirute) que promete ser a personificação da energia bruta e caótica de marteladas sônicas.

Mas antes vamos conhecer melhor sobre a Not Another?

Indo de encontro à dificuldade que a região Nordeste tem em não estar no principal eixo da música eletrônica no Brasil e no processo exaustivo de mandar as músicas para os selos, George Gomes, Bernardo Morais e Fernando (Feemarx), decidiram criar a gravadora para mostrar que na região existe uma força criativa enorme no que se refere à música eletrônica. Seu conceito vai além de produzir festas e ser uma gravadora: com um trabalho robusto, a Not Another acredita que para ir além é necessário trabalhar de forma coletiva, por isso, atualmente, a equipe cresceu e conta com o Rodrigo Ilino, Vitor Moya e Davi Leventhal.

Agindo com muita cautela em qualquer lançamento, você consegue observar que cada detalhe é tudo muito bem pensado, desde o artista, suas produções, comunicação e identidade visual… Ações que fazem uma grande diferença em um mercado extremamente saturado. O Davi Leventhal, responsável pela criação de algumas capas de álbuns da gravadora, idealizou um único desenho e o partiu, dividindo-o para cada EP lançado. Não entendeu? Observe o time lapse feito pelo próprio artista:

Por isso e todo trabalho desempenhado, a Not Another foi indicada em 2017 como o melhor selo para gravadora pelo Rio Music Conference (RMC). A label brasileira nos convida a vivenciar uma experiência de interpretações no campo musical e visual que se torna marcante.

Sobre o EP Nuklear do Etyen

É evidente que o selo recifense e seus artistas demostram maturidade em todo processo criativo, e, em seu novo lançamento, o EP Nuklear do Etyen da cidade de Beirute (capital do Líbano), não foi diferente. O mesmo que já fez parte do Red Bull Music Academy (evento mundial de workshops e festivais), se descreve como um músico, produtor musical e “filósofo das sortes”, encontrando grande poder pessoal e político no ato da expressão musical. Suas apresentações foram locais e internacionais, como no Sonar Festival (ES), Mutek (festival internacional de música que ocorre em diferentes localidades), salas de concerto, festas de sua cidade e até em clubes de Montreal, Londres e Dubai.

O artista que já lançou pela gravadora, é descrito como “um mago da eletrônica” onde produz sons de várias fontes, seja através de lendas libanesas como o icônico Wadih El Safi ou trabalhando como uma variedade eclética de músicos internacionais. Etyen cria um universo sonoro único que é ao mesmo tempo global e enraizado em sua cena local.

Em conjunto com a produção e insistindo na ideia da busca pelo diferente, a gravadora confeccionou um belíssimo clipe baseado em David Lynch, com cenas cortadas da série Twin Peaks. David é um diretor, produtor, artista visual, músico e ocasional ator estadunidense. Conhecido por seus filmes surrealistas, ele desenvolveu seu próprio estilo cinematográfico, que foi chamado de “Lynchiano”, que é caracterizado por imagens de sonhos e meticuloso desenho sonoro, sendo assim a cara do selo e totalmente conectado à produção do Etyen. Confira abaixo o clipe:

No EP pode-se observar também um remix da faixa feita pelo Rolbac, artista renomado no cenário do Techno libanês, com apresentações no Boiler Room, é conhecido pelo seus LIVES, que impressiona qualquer amante da música. No seu lançamento ele consegue ter uma precisão musical vinculada a uma força magnética com uma pitada da sensação oriental antiga inspirada também por suas raízes. É como se os sons pudessem vir de qualquer lugar, criando camadas de sonidos bem trabalhados. É puro acid techno, cheio de psicodelia. É, definitivamente, uma viagem musical!

Quer acompanhar a gravadora?

https://www.facebook.com/notanothermusic/

https://www.instagram.com/notanothermusic/

Compartilhar: